terça-feira, 27 de outubro de 2015

Músicas que doem meus ouvidos




Não é funk, nem pagode, rock, ou qualquer outro estilo musical. O que faz doer meus ouvidos são as letras vazias e sem sentido que as músicas carregam, quantas vezes fiquei constrangida a ouvir uma música em um som bem alto na rua falando coisas absurdas e desrespeitosas? Não sou obrigada a ouvir isso... ok isso só na teoria, porque na prática sou sim, infelizmente.
Isso não é uma questão religiosa...Mil vezes não! Onde estão os valores e princípios desta sociedade? Saudades que tenho de letras que falem de coisas boas, do amor, que só de ouvir me traz paz e tranquilidade na alma.
Meu caro leitor(a), você sabia que o que você ouve pode influenciar em suas atitudes?
"Ahhhh, Juli, deixe de besteira, você está exagerando, não é bem assim não".
Claro que sim, observe isto: Quem ouve e curte músicas que falem que a mulher tem que ser maltratada, que ela é somente um objeto sexual, provavelmente irá tratá-la desta forma, pois acredita ser o certo. Assim como músicas que influenciam o crime e a violência, por exemplo.
Vou deixar uma dica pra vocês, se quiserem adotá-la fiquem a vontade...
Observe do que você tem se alimentado, não, não é comida rsrsrsrs, mas procure entender o real sentido das músicas que ouve, veja o que aquela letra pode acrescentar em sua vida, não seja mais um alienado nessa sociedade.
Faço isso e tem dado certo, dentro de mim só trago coisas boas mas isto é o resultado do que ouço, vejo e guardo.

Beijinhos, hasta la vista!!
Juliane Morais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário