quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Por que assumi meu cabelo?

Ouvi tantas críticas a respeito de assumir o meu próprio cabelo, todas elas falando que ele era mais bonito liso e que se tratava apenas de uma modinha. O que essas pessoas não sabem é que o fato de eu assumir meu cabelo vai além de mudar um "look", mas é algo que mudou completamente o meu interior, a forma que enxergo a vida também mudou.
"Nosssssaaa!! Não exagera!".  Sim, é sério.
Quem usa qualquer tipo de química reconhece que ela passa a ser uma pessoa limitada, não pode dançar muito pra não suar e a raiz cachear, não pode pegar chuva pra não estragar o cabelo, não pode , não pode , não pode .... Era esse o dilema que  eu vivia.
Um dia estava eu fazendo chapinha, quando pensei: - Por que eu estou fazendo isso? Por que todas as mulheres usam mais cabelo liso? Mas, e o meu cabelo como era antes, nossa ele era legal... mas é muito volumoso,  quer saber? Vou voltar aos cachos!!
E foi assim que aconteceu, quando você busca entender o por quê das coisas sua visão muda.
Ouvi muita gente dizer: "Nossa, prefiro como estava antes", porém isso não me abalou, continuei firme com o meu propósito de voltar a ter minha essência.
 
 
 
Passar pela transição capilar não foi fácil, pois ele passa a ter duas texturas, ou seja, a raiz cacheada e o restante liso, então tinha que me adaptar com penteados para disfarçar, cortá-lo  foi inevitável. Não tinha nenhuma química, mas a chapinha conseguiu deformar os cachos, ficando assim nos primeiros meses:
 
 
 
Olha como está muito estranho! Não se sabe se é liso ou ondulado rsrsrsr.. Ainda bem que tudo é passageiro, e hoje com 7 meses de transição ele está assim:
 

 
 
 
 
 
 
Escrevi esse post para ajudar  e encorajar  pessoas que pensam em assumir os cabelos, sejam eles cacheados ou crespos, o que importa  de fato é você se sentir bem e livre, e se para isso você precisa de uma forcinha estou a disposição.
Ahh, se isto te ajudou comenta logo em baixo, ficarei feliz em saber disso!!!
 
 
Beijinhos, hasta la vista!!!
Juliane Morais
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário