sábado, 31 de outubro de 2015

Andando por aí... (parte ll) Por: Rebeca Anjos

Oiii pessoal, tudo bem com vocês? Tenho certeza que sim!!!
Estou aqui para apresentar a  nossa segunda parte do passeio pelo Centro Histórico de Salvador, Eeeehhh!!  hehe.
Então o que temos para hoje? "Monumento da Cruz Caída". Isso mesmo, e para dar início vamos conhecer brevemente um pouco da sua origem:
 
"O monumento é obra de Mário Cravo, que lembra a derrubada da Catedral da Sé, antigo templo católico que foi demolido em 1933, para a passagem dos bondes com destino ao Terminal da Sé. O local proporciona uma excelente vista da Cidade Baixa, da Península de Itapagipe e da Baía de Todos os Santos".

 

 


Pois é o blog Idealizando juntas também é cultura...rsrs
 
 
 Na nossa aventura pelo Pelourinho encontramos em exposição estas lindas obras de artes, que não poderiam ficar de fora é claro! Admiramos cada detalhe, o trem e o camiãozinho da foto abaixo, foram feitos de madeira, esculpidos à mão, é muita perfeição! Pra quem gosta de decoração à moda antiga, tá aí uma excelente dica!
Do lado esquerdo da foto, é um ferro de passar da época ( século XVII ), ainda bem que os tempos mudaram e a tecnologia nos favoreceu, imagina o peso deste ferro? kkk Passaria uma blusa, descansava 10 min. pra ir pra próxima...
 
 
 
 
E por fim, não poderíamos esquecer de deixar para vocês a nossa foto de fechamento,nosso passeio foi um arraso ,aproveitamos cada momento, cada pessoa, cada lugar, as árvores, etc... Procuramos ir além daquilo que aquele lugar nos mostrava naquele momento, analisamos a essência das coisas. De fato, um dia mais que especial!
 
 
Ahh pessoal, não poderia esquecer de deixar uma frase de meditação:
"Aproveitemos o momento, pois não sabemos se o momento seguinte existirá".
(Frase da minha autoria tá pessoal? kkkk  #Filosofando).
 
Não esqueçam de acompanhar o nosso blog, logo logo postaremos a parte 3 do nosso passeio cultural pela cidade de Salvador.
 
 
Com carinho hoje e sempre...
 
Rebeca Anjos
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário